Cadela é achada com vários cortes embaixo de saco cheio de entulho em lote baldio de Cidade Ocidental, GO

Cadela é achada com vários cortes embaixo de saco cheio de entulho em lote baldio de Cidade Ocidental, GO
Filhote de chow chow passa por tratamento após ser torturada na Cidade Ocidental, Goiás — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Uma cadela da raça chow-chow foi encontrada com vários cortes pelo corpo embaixo de um saco cheio de entulho em um lote de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, segundo informações de voluntários. A cachorra está internada em uma clínica veterinária com o estado de saúde grave.

Integrantes do projeto Abrigo do Acolhimento resgataram o animal na quarta-feira (7), após uma moradora da região denunciar que viu quando uma pessoa deixou a cadela em um terreno baldio, no início da madrugada. Eles acreditam que ela tenha 2 anos.

O dono do abrigo, Ilhago Barbosa, informou que a cadela passou a madrugada no local e o resgate foi realizado pela manhã. “Choveu a noite toda. A cachorra ficou chorando. A mulher não sabia para onde ligar”, contou.

A equipe do abrigo encaminhou a filhote para um consultório. O médico veterinário responsável pelos cuidados da cadela, Igor Oliveira, informou que ela apresenta cortes na cabeça e nas patas, além de sentir dores por todo o corpo. 

“Ela está machucada na cabeça e nas patas, tem cortes. Ela também tem dores no corpo por causa de hematomas”, disse o veterinário.

Segundo Ilhago Barbosa, assim que cachorra se recuperar, ela será encaminhada para adoção. A equipe do abrigo está colhendo informações para oficializar as denúncias em órgãos competentes. Eles ainda não sabem quem a agrediu.

Por Thauany Melo, sob orientação de Elisângela Nascimento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.