Cadela grávida infestada de carrapatos é resgatada no calçadão da praia da Cal, em Torres, RS

Cadela grávida infestada de carrapatos é resgatada no calçadão da praia da Cal, em Torres, RS
FOTO: FABI CORREA

Uma cachorra com uma grande barriga que mostrava a gestação avançada. Estava no Calçadão da Praia da Cal, o olhar transparecia a tristeza e o medo que ela sentia de um mundo que até então foi tão hostil. Os pelos espetados e arrepiados nas costas devido a infestação de carrapatos, as unhas enormes fazendo mais da metade de um círculo… e pessoas que passavam a olhavam com piedade e impotência… que realidade tão triste a do abandono.

“Foi isso que vi quando cheguei ali no calçadão da Praia da Cal em frente à Praça Nossa Senhora dos Navegantes, na terça-feira 30 de janeiro, às 18h50. Uma moça com lágrimas escorrendo na face a olhava perplexa e me falou que queria ajudá-la, mas que mora no Canadá, estava fazendo turismo em Torres e estava arrasada, não sabia o que fazer. Me aproximei da cachorrinha, ela estava assustada e desconfiada, mas aceitou minha ajuda. Enquanto eu segurava a cachorrinha, minha mãe (que estava comigo na caminhada pelo calçadão) telefonou para meu irmão Fabinho vir de carro nos buscar. Meu irmão chegou logo e levamos a cachorrinha para minha casa, onde ela recebeu um banho e se alimentou muito bem”, relata Fabi Correa, que é uma das voluntárias em prol da proteção animal em Torres.

Segundo relata Fabi, agora a cadelinha está segura, iniciou uma nova vida, terá seus filhotes em segurança, já tem novos amigos, ficou amiguinha dos outros cachorros da casa e dos gatos também. “Quando acordei no dia seguinte fui ao jardim e ela estava numa casinha dormindo junto com uma gatinha de 3 meses. Os filhotes serão disponibilizados para adoção quando completarem 60 dias após o nascimento e a cachorrinha será castrada”, concluí Fabi.

Por Fabi Correa

Fonte: A Folha

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.