Reprodução/Instagram

Cão ao sol, sem água e comida é resgatado em Maceió, AL

Uma denúncia levou policiais civis e representantes da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, a uma residência no bairro de Barro Duro, em Maceió, na tarde desta quarta-feira, 20, onde um cão estaria sendo vítima de maus-tratos.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, que participou do resgate, vizinhos contaram que o dono do animal demonstrava ser agressivo e o deixava exposto a sol e chuva na laje do imóvel, sem água e sem comida. As equipes também constataram que o cachorro, sem raça definida, apresentava carrapato e sintomas de dermatite.

“O animal vai ser levado para uma clínica veterinária para receber os amparos necessários. O valor será pago pelo dono do cachorro”, afirmou Pinheiro, que também informou que o outro cachorro que aparece no vídeo foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental.

O responsável pelo cão, que não teve o nome divulgado, vai ser ouvido formalmente em audiência na sede da OAB/AL, na próxima sexta-feira, 22. “Ele recebeu a notificação e vai prestar depoimento na OAB. E também vai ser responsabilizado criminalmente pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência”, disse o delegado.

Veja mais imagens:

Fonte: TNH1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.