Cavalo é abandonado debaixo de sol em terreno baldio em Cotia (SP), denuncia moradora

Cavalo é abandonado debaixo de sol em terreno baldio em Cotia (SP), denuncia moradora
Foto enviada ao Cotia e Cia

Uma moradora do bairro Outeiro de Passárgada, em Cotia, enviou uma denúncia ao Cotia e Cia, nesse domingo (3), sobre um cavalo que foi abandonado em um terreno baldio em frente à sua casa.

A moradora, que pediu para não ser identificada, contou à coluna Fala Cidadão que não foi a primeira vez que este homem abandonou um cavalo no local. “Já morreram dois cavalos dele. Já liguei 190, já liguei na Ambiental, em ONG, mas não consegui resolver. Já discuti com ele porque ele deixa os bichinhos amarrados debaixo de sol. Ele ainda me ameaçou”, relata.

Por conta da ameaça e dos maus-tratos, ela disse que vai registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia. “Meu marido foi até lá levar água para o cavalo. O homem abandona e não deixa nem água.”

Cotia e Cia relatou o ocorrido para a prefeitura. Por meio de nota, o setor de Zoonoses informou que uma visita ao local poderá ser programada para recolha do animal, caso seja um cavalo errante. “Se tiver dono, este será notificado e deverá levar o animal para um local apropriado”, explicou.

No entanto, o órgão destacou que é importante, ao flagrar uma situação como essa, entrar em contato pelo telefone 4616-6493 para fazer a denúncia.

Fonte: Cotia & Cia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.