Contido por populares, autor de maus-tratos a cães e gatos é preso pela PM, em Itabirito

Contido por populares, autor de maus-tratos a cães e gatos é preso pela PM, em Itabirito
Animais mantidos dentro de um carro situação revoltou populares em Itabirito. Foto - 52º Batalhão da PM

Um indivíduo (de 27 anos) foi contido por populares, em Itabirito (região central de Minas Gerais), por manter animais domésticos, em situação de maus-tratos, no interior de um Fiat Doblô. O fato se deu na última terça-feira (1º/2). A Polícia Militar (PM) foi acionada e o sujeito foi preso. Por sua vez, os bichos (cães e gatos) ficaram sob cuidados do Serviço de Controle Animal. A informação é da Comunicação do 52º Batalhão da Polícia Militar.

O autor afirmou que estaria transportando os animais – que, segundo ele, pertencem a clientes de uma clínica veterinária – de Manaus para o estado de Santa Catarina.

Mais detalhes do BO

Por volta das 10h30, militares foram ao local denunciado, no bairro Cardoso, próximo a um posto de combustível, e controlaram a situação envolvendo o autor e populares indignados com a situação dos animais.

Os militares providenciaram imediato socorro aos cães e gatos, acionando a Polícia Militar Ambiental, o Serviço de Controle Animal de Itabirito e a Comissão de Proteção à Fauna.

Os animais receberam atendimento de equipes especializadas e também de voluntários, que se sensibilizaram com a situação. Em seguida, após atendimento veterinário, os animais foram levados para o Canil Municipal, sendo necessário que um deles – da raça golden retriever (de nome Apolo) ficasse internado, devido ao seu estado de saúde.

Apolo precisou de cuidados veterinários. Foto – PMMG
Apolo precisou de cuidados veterinários. Foto – PMMG

As equipes especializadas fizeram laudos de constatação dos maus-tratos e o motorista do veículo, onde os bichos foram encontrados, foi preso em flagrante pela PM.

O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Ouro Preto, e o Fiat Doblô foi rebocado para o pátio credenciado.

Fonte: Radar Geral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.