Coruja fica presa em linha chilena em Niterói, RJ

Coruja fica presa em linha chilena em Niterói, RJ
Coruja 4 — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma coruja foi encontrada presa por uma linha chilena em Niterói, Região Metropolitana do RJ, nesta segunda-feira (18).

Vídeo: Em Niterói , coruja foi resgatada machucada por linha chilena de pipa.

Linhas chilenas são usadas em pipas e têm alto poder de corte.

A ave estava no telhado de uma casa no bairro do Maceió. Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói foram acionados pelo número 153 e a resgataram.

A linha ficou agarrada em volta das patas e das asas, impedindo o voo.

Os agentes verificaram que a coruja estava bem e a soltaram na Área de Proteção Ambiental de Niterói no Parque Municipal de Niterói.

Coruja — Foto: Reprodução/TV Globo

“Os moradores ligaram para o 153, fizemos o resgate e retiramos a linha sem que ela se machucasse. Como não estava ferida, a coruja foi reintegrada ao meio ambiente”, explicou Jociley Pereira, coordenador da Guarda Ambiental de Niterói.

O número de resgates de animais silvestres aumentou cerca de 10% em abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 94 resgates em abril de 2019 contra 104 em abril de 2020.

De janeiro a maio de 2019 foram resgatados 544 animais. No mesmo período desse ano, foram 628 — uma alta de mais de 15%. Os dados são da Prefeitura de Niterói.

Moradores de Niterói podem acionar o resgate de animais silvestres pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública. 
 
Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.