Dez homens são presos no Amazonas por caça ilegal de animais silvestres

Dez homens são presos no Amazonas por caça ilegal de animais silvestres
Três animais foram encontrados vivos com homens que caçavam em terra indígena (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Dez homens foram presos em flagrante no município de Tabatinga ( a 1.106 quilômetros de Manaus) com 300 quilos de carne de animais silvestres, caçados no Vale do Javari, além de armas e munições. A prisão aconteceu na última sexta-feira, 11. O Vale do Javari é uma terra indígena demarcada e situada entre os municípios de Atalia do Norte e Guajará.

Eles utilizavam uma casa para apoio logístico e duas embarcações do tipo canoão com freezers onde guardavam a carne dos animais, informou a PF (Polícia Federal).

Foram encontradas pacas, jacaré, macaco, espécies de peixe e veado. Os policiais ainda encontraram três animais vivos, um macaco preto, uma paca e um tracajá.

Para caçar eles usavam quatro espingardas e tinham 70 munições calibre 16. A casa ficava próximo ao Rio Quixito.

A operação foi feita em conjunto com a Funai (Fundação Nacional do Índio) e a Força Nacional de Segurança. Os homens vão responder por caça proibida, pesca proibida, maus tratos a animais, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Fonte: Amazonas Atual

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.