Homem é encontrado morto na jaula dos tigres em zoológico do Paquistão

Homem é encontrado morto na jaula dos tigres em zoológico do Paquistão
Reprodução/Aaj TV

Funcionários do Zoológico Sherbagh, em Bahawalpur, na província oriental de Punjab (comunidade indiana na fronteira com o Paquistão), encontraram um homem morto dentro do ambiente dos tigres, nessa quarta-feira (6/12). A equipe da limpeza descobriu o corpo, após notar um sapato na boca de um dos animais.

À Agence France-Presse (AFP) Zaheer Anwar, funcionário do governo local, falou da suspeita de que o homem tenha pulado na jaula dos felinos. “Nossa avaliação até agora é de que ele parece ser um lunático, porque uma pessoa sensata não pularia na toca”, comentou.

Um membro do time de resgate, identificado apenas como Zafarullah, disse que o corpo parecia estar na jaula há várias horas. Apesar disso, não houve chamado de desaparecimento.

Os investigadores trabalham para identificar o indivíduo e apontar como ele chegou ao interior do espaço dos tigres.

Por Carlos Silva

Fonte: Metrópoles


Nota do Olhar Animal: Como temos indicado com frequência, zoológicos são locais inseguros tanto para os animais como para os humanos. Não há vigilância satisfatória para impedir que os animais sofram agressões, tão pouco para impedir o acesso do público aos recintos. Essa é a realidade de grande parte desses estabelecimentos prisionais.

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.