Homem é preso após atirar contra quatro cães em Canoinhas, SC; dois animais morreram

Homem é preso após atirar contra quatro cães em Canoinhas, SC; dois animais morreram
Animais foram atingidos por disparos às margens de uma estrada – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

Um homem foi preso nesta quarta-feira (23) em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, suspeito de ter atirado contra quatro cães nas margens de uma estrada do município. Dois dos animais morreram e os outros dois ficaram gravemente feridos.

De acordo com a Polícia Civil, vídeos mostrando os cães agonizando após serem atingidos pelos disparos de arma de fogo circularam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Com as informações, os policiais buscaram mais elementos para identificar o autor do crime.

Após localizar o suspeito, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos nesta quarta-feira. De acordo com o delegado Rui Orestes Kuchnir, a velocidade no tratamento das informações foi extremamente importante para a realização da operação.

Chamada de Operação Pedindo Ajuda, o nome da ação faz uma alusão a um trecho do vídeo que circulava nas redes sociais, onde o menino que fez a gravação afirmava “coitadinho do cachorro, tá pedindo ajuda”. O crime ocorreu no último sábado (19), no interior da cidade.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.