Maus-tratos: vídeo mostra cavalo puxando carroça com carcaça de carro em Maceió, AL

Maus-tratos: vídeo mostra cavalo puxando carroça com carcaça de carro em Maceió, AL
Reprodução / Instagram

Um vídeo que mostra um cavalo carregando na carroça a carcaça de um Fiat Uno antigo será investigado pela Polícia Civil de Alagoas. As imagens foram publicadas na página de humor Maceió Ordinário, nesta quinta-feira, 28, nas redes sociais. Veja o vídeo no fim da matéria. 

As imagens mostram dois homens guiando um cavalo, que puxa uma carroça com a lataria do carro em cima. Segundo a publicação, o fato foi flagrado nas ruas do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e internautas teriam relatado que o animal estava com aspecto cansado e andando lentamente.

“Um cavalo carregando um carro, não existe isso. Isso é ou não é maus-tratos?”, questiona uma das pessoas que gravou o vídeo. 

Ao TNH1, a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo, classificou o caso como absurdo e disse que encaminhou as imagens para o delegado Leonam Pinheiro, responsável pelas investigações de crimes ambientais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maceió Ordinário (@maceiordinario)

Fonte: TNH1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.