Moradores reclamam de fogos de artifício com barulho no Réveillon em Curitiba

Moradores reclamam de fogos de artifício com barulho no Réveillon em Curitiba
Foto: Arnaldo Alves/ AENPR

Moradores de Curitiba (PR) reclamam do uso de fogos de artificio com barulho no Réveillon. O uso é proibido por lei desde 2019, mas, na prática, ainda não se percebe eficácia.

Na cidade, Marcelo Knaipp, que mora na Cidade Industrial de Curitiba, relatou momentos de desespero de uma criança com autismo e de animais de estimação diante do barulho.

Relatos de transtorno com o uso também foram feitos por Organizações não governamentais (ONGs), especialmente ligadas à proteção de animais. Alguns cachorros se machucaram na tentativa de se esconder ao ouvirem o barulho dos fogos de artifício.

A presidente do Instituto Fica Comigo, de Curitiba, Carla Negochadle, contou que dois animais da ONG chegaram a brigar por conta do barulho.

Marcelo Knaipp contou que ligou para a PM, mas não foi atendido, e para o telefone 156, da prefeitura, para denunciar a situação. Ele foi orientado que precisava informar o endereço exato de onde estavam sendo soltos os fogos. Para ele, uma reflexão é necessária.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e a Prefeitura de Curitiba ainda não se manifestaram sobre a situação.

Fonte: Rádio Band News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.