Motorista de aplicativo ‘deixa’ cachorro fugir durante corrida e família faz buscas por Rex

Motorista de aplicativo ‘deixa’ cachorro fugir durante corrida e família faz buscas por Rex
Rex desapareceu antes de ser deixado na clínica, no Amambaí - (Arquivo Pessoal)

Na terça-feira (8) de manhã, Rex saiu da casa da família em um carro de aplicativo, a caminho de uma clínica no bairro Amambaí, em Campo Grande (MS), onde passaria por cirurgia. Ali, acabou escapando ao descer do carro e fugiu, fato que a proprietária só foi saber após a sobrinha entrar em contato com a clínica.

Déborah Adriana, do lar, contou ao Midiamax que a sobrinha sugeriu a castração de Rex, em uma clínica que faria o atendimento de forma gratuita. Sem condições para pagar pela cirurgia e com outros cães em casa, ela aceitou, sendo que precisaria de ‘condução’ parar levar e buscar o cachorro.

Como não tem automóvel, Déborah conseguiu contato de pessoas que fazem o transporte de cachorros, em corridas de aplicativo. Assim, ela combinou com uma motorista. Na terça-feira às 6h20, Déborah mandou mensagem para ela, que acabou cancelando por ter problemas com o carro.

No entanto, a motorista indicou um colega, que faria o serviço. Rex deveria estar na clínica antes das 8 horas e o motorista foi até a casa e o buscou. “Meu marido pegou ele no colo, colocou no banco de trás. Ele é um cachorro de dois anos, bem tranquilo”, contou. Só horas depois, a proprietária soube do sumiço.

“Minha sobrinha ligou dizendo que o cachorro tinha sumido, que ela ligou na clínica e eles disseram que ele tinha fugido. Mas ele não chegou a entrar na clínica. Do jeito que o motorista tirou ele do carro, ele fugiu”, contou. Indignada, Déborah relatou que o motorista sequer a avisou do ocorrido.

“Ele não me ligou, não me deu satisfação, não me falou nada. Hoje minha sobrinha foi na clínica e eles disseram que ele nem procurou, simplesmente foi embora”, contou. Os funcionários da clínica ainda fizeram buscas por Rex na região, mas ele não foi encontrado.

“Essa noite eu nem dormi direito, porque é um cachorro da família que a gente ama muito e ele não deu nem atenção. Mandei mensagem pra ele, ele disse que errou mesmo, que aconteceu, mas não se propôs em procurar”, lamentou Déborah sobre o motorista. Sem carro para poder buscar Rex, ela tem tido ajuda da sobrinha, de conhecidas e também da motorista que inicialmente faria a corrida.

A princípio, Rex teria sido visto nesta quarta-feira (9) na região do Jardim Imá. Quem tiver informações ou encontrar pode entrar em contato com a proprietária pelo (67) 98167-0053.

Por Renata Portela e Graziela Rezende

Fonte: Mídiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.