Polícia Civil apreende arma de fogo utilizada para atirar em um cachorro, em Novo Horizonte do Sul, MS

Polícia Civil apreende arma de fogo utilizada para atirar em um cachorro, em Novo Horizonte do Sul, MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Novo Horizonte do Sul-MS, com apoio da Delegacia de Ivinhema-MS, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e apreendeu um rifle, calibre.22, que foi utilizada para ferir um cachorro no dia 16 de agosto deste ano, na área urbana de Novo Horizonte. As investigações tiveram início após a tutora do animal procurar a delegacia do município, narrando que seu cachorro apareceu em sua residência sangrando bastante.

Ao levá-lo ao médico veterinário, o profissional – analisando as características da ferida e exames de imagens – , afirmou que a lesão era compatível com a provocada por disparo de arma de fogo. Com base nesses fatos, foram iniciadas diligências, que culminaram na identificação do possível autor do crime.

Desse modo, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço do investigado, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário. De posse do mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas do dia de hoje, policiais civis lotados em Ivinhema e Novo Horizonte do Sul deram cumprimento ao mandado de busca e apreenderam a arma de fogo, que embora legalizada foi utilizada para a prática de delito.

O autor confessou o crime e será indiciado por maus tratos de animais qualificado, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.

Serviço –A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do WhatsApp (67) 99208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MS

Fonte: Polícia Civil – MS via Notícia em Rede

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.