Teresina (PI) tem primeiro ‘cachorródromo’ com espaço de lazer e água para animais

Teresina (PI) tem primeiro ‘cachorródromo’ com espaço de lazer e água para animais
Prefeitura inaugura espaço canino em Teresina — Foto: Divulgação/PMT

Teresina ganhou, nesta quinta-feira (31), o primeiro espaço de lazer para cães da cidade. Localizado na Praça Vilmary, na zona Leste da cidade, o Espaço Canino Thayron foi inaugurado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). A iniciativa é uma forma de investir no bem-estar dos pets e de dar mais um passo na garantia dos direitos dos animais na capital.

“Não tenho a menor dúvida de que esse será um importante espaço para que nós possamos aprender a como fazer uma boa infraestrutura para os nossos animais. Cresce o movimento pela garantia dos direitos dos animais, que são cada vez mais importantes, na qualidade de vida das famílias e não apenas na segurança. Então nós temos que ter um olhar diferenciado para os nossos queridos bichinhos domésticos”, afirmou o então prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Seguindo o exemplo de grandes capitais do país, o prefeito explicou que este é um projeto-piloto e a ideia é que outras praças e espaços públicos da capital possam contar com um espaço como este.

Firmino inaugura espaço canino em Teresina. — Foto: Divulgação PMT

A presidente da Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), Daniela Ramos, participou da inauguração e contou que aprovou o espaço. Para ela, esse é um grande passo que Teresina dá na garantia do direito dos animais.

“A estrutura está em cima do que os animais precisam, eles lembraram da água, tem local para os donos sentarem, areia para que os animais façam suas necessidades, com lixeira para que seja recolhido, eu achei bem bacana. A gente só conhece espaços como estes em grandes capitais e Teresina já está dando um grande passo, eu acho que foi uma bela iniciativa”, afirmou.

Quem aproveitou o espaço já no dia da inauguração foi a advogada Jéssica Monteiro e seu cãozinho Logan. Ela disse que ficou feliz com a iniciativa e que será uma frequentadora assídua do local.

“Achei muito legal, principalmente em Teresina que ainda tem poucos locais pet friendly (que aceitam animais) para a gente poder passear com os nossos cachorros. Até mesmo em parques as pessoas ainda olham torto quando chegamos com cachorro, principalmente quando é de grande porte”, disse.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.