Vídeo indignante: modelo colombiana dá cerveja a um mico

Vídeo indignante: modelo colombiana dá cerveja a um mico
A modelo foi criticada nas redes sociais e teve que remover seu vídeo do Instagram. - Foto: Getty Images

Um vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais, provocando uma polêmica discussão sobre um suposto caso de abuso de animais, no entanto, a peculiaridade disso é que foi gravado por uma conhecida modelo colombiana, que passava alguns dias em um local litorâneo onde os macacos estão presentes.

Após evidenciar o momento em que a modelo Laura Sánchez deu uma bebida alcoólica a um desses animais, os internautas começaram a reagir negativamente contra ela, insistindo que esse comportamento só prejudicaria o macaco e, portanto, não deveria fornecer tais bebidas.

Tudo teria começado depois que essa mulher viajou para o que pareciam ser alguns dias de férias no Caribe colombiano, e enquanto ela compartilhava com seus seguidores no Instagram sobre suas aventuras na região, ela decidiu alimentar um macaco.

Numa segunda história, Sánchez decidiu dar ao macaco uma folha de alface, que identificou como Wilfran, e escreveu: “Wilfran está em forma, adora alface”, disse no vídeo, referindo-se aos gostos do animal e afirmando que este gostou dos legumes que lhe ofereceram.

No entanto, a polêmica veio quando, no meio de um quiosque, Sánchez gravou quando um homem lhe serviu um copo de cerveja e depois ofereceu ao macaco Wilfran, que naquele exato momento começou a beber.

Com essa história, a modelo garantiu: “e ela também gosta de outras coisinhas”, referindo-se ao fato de que, segundo ela, o macaco também gostava de bebidas alcoólicas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rechismes (@rechismes)

Após essa cena, as pessoas que aparecem no vídeo riem ao ver como o macaco bebe inocentemente a cerveja, o que causou uma rejeição imediata dos usuários que conseguiram ver o vídeo, já que após os comentários que recebeu, pouco depois, ele foi removido de sua conta do Instagram.

Apesar disso, uma conta que compartilha conteúdo de celebridades naquela rede social conseguiu obter as imagens, que já contam com mais de 329.000 visualizações e cerca de 1.115 comentários, em que os usuários o repreendem por sua falta de “responsabilidade” ao gravar e compartilhar este tipo de prática com animais.

“Quem será o animal aqui?”, “Essa mulher é muito linda, divina, mas dá pra ver que ela tem poucas coisas na cabeça haha, não foi a primeira vez que ela colocou coisas assim”, “aquela mulher sempre faz esse tipo de coisa, da última vez publiquei crianças afro como se fossem macacos de circo” e “são bugios, são lindos! Seus hábitos não devem ser mudados, a cerveja é prejudicial aos humanos, não consigo imaginar para eles. Fazem de tudo para chamar a atenção nas redes sociais”, são alguns dos comentários partilhados no vídeo que conseguiram recuperar.

Vale ressaltar que esta não seria a primeira vez que esta modelo protagonizou uma polêmica de “maus-tratos” nas redes sociais, já que em outubro de 2020, Sánchez foi o centro da rejeição depois de ter publicado uma série de histórias compartilhando e pegando no colo crianças negras, depois disso a mulher foi acusada de usar menores como objetos ou “animais de estimação”.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Semana

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.