Voluntários alimentam cães de rua durante isolamento no Sul do ES

Voluntários alimentam cães de rua durante isolamento no Sul do ES

Um grupo de voluntários de Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, se organizou, durante este período de isolamento social  para alimentar os cachorros que vivem nas ruas do município e estavam sem água e comida.

O objetivo é instalar comedouros e bebedouros em pontos fixos para que os animais se alimentem, mesmo com as pessoas apenas dentro de suas casas. Segundo os voluntários, o município tem bastante cachorro nas ruas e, antes da pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas colocam comidas com potes móveis, mas, isso não estava mais acontecendo.

Até o momento, quatro locais já estão abastecidos com água e ração. A compra dos materiais é feita com doações. “Queremos instalar mais pontos, caso haja outras doações. Algumas casas de ração, já fizeram doações e os donos dos imóveis, onde foram instalados os comedouros e bebedouros, já se propuseram em estar renovando a água e a ração de tempo em tempo”, explicou a presidente da ONG responsável pela ação, Claudia Louzada.

Os voluntários fazem parte da Associação de Proteção aos Animais de Rua de Atílio Vivacqua, a ONG Pelo Amor. Quem quiser ajudar ou conhecer mais do projeto, pode entrar em contato pelas redes sociais da organização.

Fonte: Portal Maratimba

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.