Morre golfinho que interagia com banhistas em Angra dos Reis, RJ

Morre golfinho que interagia com banhistas em Angra dos Reis, RJ
Golfinho que interagia com banhistas é encontrado morto em Angra dos Reis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi encontrado morto no sábado (28) o golfinho que interagia com banhistas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O animal foi encontrado próximo à Praia da Ponta Leste. O mamífero foi reconhecido pelas marcas naturais que apresentava pelo corpo.

Pesquisadores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foram até o local para retirar o corpo do golfinho da água. Segundo o Instituto Boto Cinza, a causa da morte só será definida após a realização da necrópsia. Por causa do isolamento por causa da pandemia de coronavírus, não há previsão de quando o resultado será divulgado.

No início do mês, o golfinho interagiu com banhistas na Praia da Costeirinha. A cena foi registrada pela moradora Maria Medan. Ela enviou gravação para o WhatsApp da TV Rio Sul, que exibiu o vídeo no RJ1.

Na ocasião, a gestora ambiental Alba Valéria explicou que o banhista poderia chegar perto para tirar foto, mas a orientação era evitar encostar no animal para preservar a saúde dele e do ser humano.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Orientação bastante questionável esta, de que o turista “poderia chegar perto para tirar foto”. Lamentável que turistas estejam sendo motivados a se aproximar dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.