A maravilhosa transformação dessa cadela de rua emocionou a internet

A maravilhosa transformação dessa cadela de rua emocionou a internet

Quando conheceu Valia Orfanidou em abril de 2015, a serumaninha Petra nem imaginava o quanto sua vida iria mudar. O encontro das duas aconteceu em Atenas, na Grécia e, na época, Petra estava muito debilitada, com sarna, uma grave infecção de pele e leishmaniose, além de ser uma cachorra um pouco arisca, com muito medo das pessoas.

Mas Valia decidiu que precisava ajudar aquela cadelinha de alguma maneira. Foi pra casa e postou uma foto em sua rede social, na esperança de conseguir ajuda para resgatar Petra. Trabalho que não foi fácil, pois a cachorrinha fugia em todas as tentativas de capturá-la.

Mas Valia e seus colegas não desistiram, até que finalmente conseguiram resgatar Petra e levá-la para o “Save a Greek Stray”, um abrigo e centro de reabilitação para animais de rua.

Após ser tratada de todas as doenças que tinha, Petra ainda não estava recuperada 100%, pois sua dificuldade de confiar nas pessoas ainda estava por lá, assombrando a cadelinha de aproximadamente 5 anos.

“O problema é que ela ainda não confiava em ninguém”, disse Valia. “Ela não queria sair do seu canil e se escondia toda vez que alguém chegava perto, além de rosnar para os outros cães do abrigo.”

Mas, novamente, Valia não desistiu dela e, aos poucos, foi conquistando sua confiança. Com muita paciência e trabalhando em conjunto com todo o pessoal do abrigo, ela conseguiu reabilitar a cachorrinha completamente. Hoje, Petra está irreconhecível e saudável não só por dentro como por fora, e espera ansiosa por um adotante que esteja disposto a dar e receber muito carinho! Se se interessar, você pode contatar Valia Orfanidou por e-mail: e receber mais informação: [email protected].

As fotos – e a mudança – são a prova de como o amor supera todas as barreiras:

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *