Abandono de animais na porta do canil municipal de Cabo Frio, RJ, cresce na quarentena

Abandono de animais na porta do canil municipal de Cabo Frio, RJ, cresce na quarentena
Cães e gatos acolhidos no canil de Cabo Frio durante a pandemia do coronavírus — Foto: Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação

O canil municipal de Cabo Frio (RJ) acolheu 30 animais abandonados na porteira do local em 4 meses de quarentena. Feiras de adoção não estão sendo realizadas no município desde março para evitar aglomerações; no entanto, os cães e gatos estão disponíveis para a adoção. A cidade tem, até esta sexta-feira (10), 1.037 casos confirmados da doença e 55 mortes pela Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Dias, o canil tem, atualmente, 148 animais.

“Durante a pandemia, mantivemos o expediente fechado sem atendimento externo. Ainda assim, tivemos uma demanda de abandonos na porteira durante a noite e finais de semana de aproximadamente 30 animais”, explicou o secretário.

De acordo com a Prefeitura, tanto os animais recém-chegados quanto os moradores mais antigos estão à disposição para encontrar um novo lar.

Quem quiser adotar pode ir ao canil, que fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 124, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios. O processo de adoção exige documento de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência. Todos os animais são vermifugados e castrados antes da adoção, de acordo com a Prefeitura.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.