Animais ficam trancados em carro da Prefeitura de Brasnorte (MT) expostos ao calor

Animais ficam trancados em carro da Prefeitura de Brasnorte (MT) expostos ao calor
Populares estavam revoltados com a situação dos animais expostos ao calor por mais de 40 minutos

Um cachorro, um gato e um hamster que estavam sofrendo maus-tratos foram resgatados nessa quinta-feira (03.06) por agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

De acordo com a Semob, os animais ficaram presos dentro de uma caminhonete com logomarca da Prefeitura de Brasnorte, que estava estacionada em um supermercado na avenida Fernando Corrêa da Costa.

As agentes Ariana Gauna e Redivania Alves estavam nas proximidades do supermercado e foram acionadas por populares, que estavam revoltados com a situação dos animais expostos ao calor por mais de 40 minutos.

Ainda, segundo as agentes, populares chegaram a acionar a Polícia Militar, mas, quando os policiais chegaram ao supermercado, o casal que estava na caminhonete já tinha deixado o local.

Conforme o artigo 32 da Lei 9.605/1998 – animais trancados em ambiente que os exponha a risco de vida ou à sua saúde equivale a crime de maus tratos. Qualquer cidadão pode agir, fotografando a ocorrência e a placa do carro e ligando para a polícia. Isso caracteriza flagrante de crime de maus-tratos.

Por Lucione Nazareth/VGN

Fonte: VGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.