Batalhão Ambiental resgata 47 canários em chácara no DF

Batalhão Ambiental resgata 47 canários em chácara no DF
Batalhão Ambiental resgata 47 canários no DF — Foto: Batalhão de Polícia Militar Ambiental do DF/Divulgação

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental resgatou neste sábado (20), 45 canários da terra e dois canários baianos, em uma chácara em Vicente Pires, no Distrito Federal (veja vídeo).

VÍDEO: Batalhão Ambiental resgata 47 canários no DF

Segundo a corporação, o dono do imóvel, um aposentado de 76 anos e mais cinco pessoas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado em seguida.

De acordo com o soldado Pedro Caetano, as aves não apresentavam sinais de maus-tratos. O militar reforça que manter os animais presos é crime.

“Mas, como o crime é de menor potencial ofensivo, os responsáveis respondem em liberdade.”

Os policiais encontram os animais após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, viram as aves presas e um grupo de homens em volta delas. A suspeita é de que eles participariam de uma rinha de canários.

Os policiais do Batalhão Ambiental apreenderam também 19 gaiolas e 19 caixas transportadoras. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama e passarão por avaliação antes de serem soltas na natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.