Bombeiro resgata cão em meio a enchente histórica que deixou cidade de SC coberta por água; VÍDEO

Bombeiro resgata cão em meio a enchente histórica que deixou cidade de SC coberta por água; VÍDEO
Bombeiro resgata cachorro em garagem cheia de água em Taió — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Os bombeiros resgataram um cachorro em meio à enchente histórica que ocorre em Taió na tarde desta segunda-feira (9). A água, que chegou a cerca de 3 metros de altura, cobria a garagem de uma casa (assista abaixo).

VÍDEO: Bombeiro resgata cachorro em garagem cheia de água em Taió

O rio que corta a cidade alcançou 12 metros nesta segunda, altura que já caracteriza a maior cheia recente da cidade, segundo a Defesa Civil municipal.

Conforme os socorristas, a equipe estava na rua Coronel Federsen, bairro Vila Mariana, para ajudar uma moradora a levar remédio ao pai doente, quando viu o cão acuado no galho de uma árvore.

O resgate foi feito pelo tenente Runan Aguirre Suares, da Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que informou que o animal é conhecido na região e pertence a uma família que vive naquela rua.

“Quando nossa guarnição chegou próximo com o bote, ele se amedrontou e pulou na água, indo para dentro da garagem de uma casa, em frente à essa árvore”, informou.
No vídeo, divulgado pelos bombeiros, é possível ver o momento em que o socorrista alcança o animal, bastante agitado, dentro da água. Em seguida, ele é levado até a embarcação.

Em Santa Catarina, 81 cidades já decretaram situação de emergência por causa dos fortes temporais até a noite desta segunda-feira (9). Dos 295 municípios, 135 registraram algum estrago por conta da chuva – o que representa 46% das cidades catarinenses.

Por Sofia Mayer

Fonte: g1