Boto encalhado em Laguna (SC) preocupa moradores sobre o futuro dos animais

Boto encalhado em Laguna (SC) preocupa moradores sobre o futuro dos animais
Foto: Reprodução

Um boto agonizando na praia de Laguna foi flagrado nesta quarta-feira, 6, encalhado na faixa de areia da Praia da Galheta, acendeu um alerta entre moradores quanto ao posicionamento das autoridades em situações como essas.

Preocupado com a integridade do animal, um morador da localidade relatou à imprensa que acionou o Corpo de Bombeiros. Dali, ele foi orientado a tentar contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que funciona apenas no período da tarde. O homem aguarda o atendimento de uma autoridade, que ainda não chegou.

Outros moradores conseguiram realizar a retirada do animal do bar, onde havia rochas, que agravavam a situação causando ferimentos.

A situação levantou o alerta e a preocupação sobre o preparo das autoridades para este tipo de situação.

O atendimento resgate de animais marinhos já existe – O Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, que vigia a costa brasileira desde o Rio de Janeiro até Santa Catarina, em uma extensão de 2,1 mil quilômetros.

Fonte: TN Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.