Cachorro é morto durante ação da PM contra suspeito de tráfico de drogas e revolta moradores

Cachorro é morto durante ação da PM contra suspeito de tráfico de drogas e revolta moradores

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cachorro morto a tiros durante a abordagem de policiais militares a um suspeito de tráfico de drogas, no bairro da Cremação, em Belém. O caso ocorreu por volta de 22h30 de sexta-feira (5).

VÍDEO: Cachorro é morto durante ação da PM e revolta morador

Testemunhas disseram que durante o tumulto, o cão avançou em um sargento da Polícia Militar e o animal recebeu vários chutes e em seguida, o policial sacou a arma e disparou em direção ao cachorro. A população manifestou revolta e os PMs teriam chamado reforço.

De acordo com moradores que presenciaram a cena, os policiais ainda retornaram ao local para retirar o projétil disparado contra o animal.

“Lamentável ver que ‘seres humanos’ possam cometer tamanha atrocidade com um animal. O sargento procurou o projétil deflagrado e levou para tentar ocultar o fato”, escreveu uma testemunha.

O cachorro teria avançado no policial durante abordagem a um suspeito que estava com cinco pedras de substância análoga a oxi e uma porção de substância análoga à cocaína, segundo a Polícia Civil.

“Ele teria tentado fugir quando o cachorro avançou no policial militar, que ficou ferido. Durante a ação, o animal também se feriu e não resistiu”, informou a Polícia Civil, que não detalhou de que forma foi feito o ferimento no animal. A PC informou ainda que o policial foi encaminhado para uma unidade de saúde para receber o atendimento necessário.

Sobre a forma como o animal foi ferido e a respeito do projétil ter sido levado pelos policiais, nenhuma das policias se manifestou.

O caso foi registrado na Seccional Urbana de São Brás, onde o homem suspeito de tráfico foi apresentado.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.