Cachorro que foi agredido por seu ex-tutor recebe doação da loja em Ponta Grossa, PR

Cachorro que foi agredido por seu ex-tutor recebe doação da loja em Ponta Grossa, PR
Divulgação

Comprometida com a causa animal, a Lojas MM fez uma doação significativa de 10 sacos de ração em nome do cachorro Tokinho, vítima de agressões por parte de seu ex-tutor. O animal foi resgatado pelo Grupo Fauna PG, após uma denúncia de maus-tratos feita pela vizinha do agressor, e agora, junto com a ONG, o cão move uma ação contra o ex-tutor, com pedido de indenização.

O intuito da Lojas MM é contribuir para a promoção do bem-estar animal e na sustentabilidade das entidades protetoras, garantindo a continuidade desses serviços essenciais, além de incentivar para que outras empresas criem essa rede de solidariedade e atuem de forma ativa no amparo dos animais.

“Essa ação não apenas reforça o compromisso da MM com a proteção dos animais, mas também expressa gratidão ao Grupo Fauna PG pelo trabalho dedicado ao resgate de animais em situações delicadas como o caso do Tokinho, que precisa de cuidados e um novo lar”, ressalta o CEO da varejista, Marcio Pauliki.

Tokinho encontra-se em um lar temporário, porque não pode ser levado de imediato até o abrigo, devido a comportamento receoso do animal. Segundo Isabele Futerko, fundadora e conselho fiscal do Grupo Fauna, agora o cãozinho já está mais tranquilo e sociável, aguardando ansiosamente por uma adoção responsável.

Isabele explica que, após receberem a denúncia, acionaram a Polícia Civil e a Guarda Municipal para retirarem o animal. Ao ser constatado os maus-tratos, o agressor foi preso em flagrante, mas recebeu liberdade provisória no mesmo dia. No entanto, a ONG deu entrada em um processo contra o ex-tutor e conseguiu incluir o cachorro como autor da ação. No processo, é pedido uma indenização por dano moral de R$ 5 mil e R$ 820 pelos “custos despendidos para com a alimentação, os cuidados e a segurança” do animal.

Grupo Fauna

Com 25 anos de atuação, o Grupo Fauna PG resgata e abriga cerca de 80 animais destinados a adoção responsável. Com instalações estruturadas, o espaço “central” possui um gatil e canil, enquanto o espaço “rural” abriga os demais cachorros para evitar perturbações aos vizinhos.

Operando exclusivamente por meio de doações, o Grupo Fauna enfrenta desafios financeiros, pois as contribuições não são regulares. Para fortalecer sua missão, eles estão sempre abertos a doações e a novos voluntários, incentivando aqueles que podem dedicar algumas horas semanais para cuidar e interagir com os animais.

“Toda doação é benéfica ao trabalho do Grupo Fauna, isso contribui para podermos dar continuidade ao nosso trabalho, porque muitas vezes fica difícil sem determinados recursos. Doações como essa da MM tem um valor incalculável para que as ações possam ser desenvolvidas”, enfatiza o presidente do Grupo Fauna PG, Hercio Valdecy Molina Dias.

Assista a entrega das rações e conheça mais sobre o Grupo Fauna: https://www.youtube.com/watch?v=WM2i45MPen4

Divulgação
Divulgação

Fonte: comVc