Um dos cães que está apto para adoção é Baloo, de 1 ano e meio, porte médio/grande, que não tem uma das pernas traseiras — Foto: Canil Municipal/Divulgação

Campanha coloca para adoção cães especiais e gatos em Juiz de Fora, MG

Amora, Baloo, Pirata e Vovô vão estar no Parque Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, entre 10h e 14h no próximo sábado (13). Eles são alguns dos 15 cães idosos ou com alguma deficiência que vivem atualmente no Canil Municipal e serão disponibilizados para adoção na primeira campanha com animais especiais neste ano.

Além deles, 13 gatos também poderão ser adotados no mesmo evento. De acordo com a gerente do Departamento de Controle Animal do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb), Miriam Neder, a pessoa interessada tem que se lembrar de que não pode ser um capricho temporário.

“O animal especial brinca, é alegre do mesmo jeito e come muito bem. A gente fica mais sensibilizado. Quem for se candidatar, tem que entender que é um um animal para cuidar por muito tempo, ter a responsabilidade de se comprometer com aquele bichinho”, disse.

Amora tem 2 anos, porte médio, e não tem as duas orelhas — Foto: Canil Municipal/Divulgação
Amora tem 2 anos, porte médio, e não tem as duas orelhas — Foto: Canil Municipal/Divulgação

Míriam Neder explicou que houve um evento de adoção de animais com necessidades especiais em abril de 2018 e foi bem sucedido.

“Estamos torcendo para que isso se repita neste ano. Lembrando que os cães são entregues castrados, vacinados e com chip de identificação. Já os gatos terão a liberação orientada pelo veterinário, porque alguns ainda serão vacinados por causa da idade”, comentou.

Quem quiser ser voluntário no evento, basta chegar no Parque Halfeld às 9h30 e falar com algum dos servidores. Eles ajudarão a orientar os visitantes e a conduzir os animais.

Vovô tem 10 anos e porte médio — Foto: Canil Municipal/Divulgação
Vovô tem 10 anos e porte médio — Foto: Canil Municipal/Divulgação

Como adotar

O processo é prático. O candidato responde a um questionário feito pela equipe do Canil Municipal, para ver se o animal provavelmente se adaptará ou não ao novo tutor.

É necessário levar documento oficial com foto e uma cópia de um comprovante de residência, que pode ser as contas de luz, água ou telefone.

Quem não puder comparecer, mas tem interesse em adotar, pode ter informações sobre os próximos eventos nos perfis oficiais do Canil Municipal no Facebook e no Instagram. Outra opção é entrar em contato pelo Disque-Adoção no número (32) 3225-9933, de 8h às 12h e das 13h às 16h.

Além disso, o Canil Municipal recebe visitas das 9h às 15h30, de segunda a sexta, na Rua Bartolomeu dos Santos, no Bairro São Damião.

Pirata tem 2 anos, porte médio e não enxerga de um dos olhos — Foto: Canil Municipal/Divulgação
Pirata tem 2 anos, porte médio e não enxerga de um dos olhos — Foto: Canil Municipal/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.