Cão é resgatado de maus-tratos e outro é encontrado morto em Taubaté, SP

Cão é resgatado de maus-tratos e outro é encontrado morto em Taubaté, SP
Foto: PM Ambiental

Um cão foi resgatado em situação de maus-tratos e outro foi encontrado morto pela Polícia Militar Ambiental, no bairro Estiva, em Taubaté, na tarde desta segunda-feira (18).

Segundo a PM Ambiental, uma equipe foi até a avenida Voluntário Benedito Sérgio para verificar uma denúncia de maus-tratos. No local, a residência estava fechada e sem ninguém. Em contato com o vizinho, os policiais conseguiram o telefone do responsável, que compareceu no endereço informando que o imóvel estava locado e que os locatários não estavam cumprindo com suas obrigações, sendo aberto um processo de despejo. Informou ainda, desconhecer a existência de animais pelo local.

A equipe visualizou pelo muro um cão de médio porte da raça pit bull desnutrido, muito magro, sem água e sem alimentação, em estado de abandono. A equipe da zoonoses e a perícia foram acionadas para recolher o animal.

Por um portão que estava destrancado, as equipes tiveram acesso ao interior da residência e encontraram um outro cão da raça pit bull, já sem vida e em estado de decomposição.

Os animais foram recolhidos e destinados para a zoonose, onde será feito laudo veterinário sobre a situação dos animais.

Com os dados do locatário fornecido pela dona do imóvel, foi emitida uma multa de R$ 9 mil.

Por Julia Lopes

Fonte: th+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.