Cenas de horror: aluno de escola primária estrangula coelhos e porquinhos-da-índia em minizoológico

Cenas de horror: aluno de escola primária estrangula coelhos e porquinhos-da-índia em minizoológico
Um menino de nove anos realizou uma série de assassinatos a animais na semana passada em um minizoológico em Hoek van Holland, nos Países Baixos

Um aluno da escola primária protagonizou uma série de assassinatos a animais em um minizoológico holandês na semana passada. O gerente, em choque, afirma que o jovem garoto “não demonstrou emoção após o ato”.

O garoto de nove anos realizou o violento massacre em Hoek van Holland, uma cidade nos Países Baixos, onde matou até nove coelhos e dois porquinhos-da-índia, de acordo com relatos locais.

O menino supostamente havia visitado o minizoológico em várias ocasiões sob supervisão, mas dessa vez ele fez a visita sozinho.

A mídia local relatou que o menino entrou no minizoológico no final da tarde de 11 de março e foi em busca dos coelhos e porquinhos-da-índia.

Mas em uma reviravolta chocante, a criança acabou estrangulando a maioria deles até a morte, em um incidente cujos motivos permanecem um mistério.

Ele é acusado de ter matado até nove coelhos e dois porquinhos-da-índia antes de ser detido pela polícia
Ele é acusado de ter matado até nove coelhos e dois porquinhos-da-índia antes de ser detido pela polícia

O gerente do minizoológico alegou que o jovem “não demonstrou emoção após o ato”.

O assassino de animais foi rapidamente capturado pela polícia e os pais do garoto chegaram ao local.

Após o bizarro incidente, especialistas perplexos expressaram seu choque com o massacre realizado pelo menino e classificaram o incidente como “doentio”.

A gerente do minizoológico Rekerhout em Alkmaar, Ali Dorenbos, disse ao De Telegraaf: “Isso te deixa completamente enjoado!”

Ela já teve que lidar anteriormente com casos de abuso animal, recordando: “As ovelhas foram alvejadas com arcos e flechas, seus úberes foram puxados, e as cabras foram sacudidas pelos chifres.”

Também espancaram bezerros e enforcaram galinhas e patos.

Outra especialista, Anne-Marie Le Buhan, da Fundação Het Geitenweitje em Laren, também ficou atordoada com o ato macabro.

“Horrível. Como assim? Isso é muito extremo. E sem nenhuma supervisão?” Ela perguntou.

O garoto não será processado após o incidente em Hoek van Holland pois é menor de doze anos, mas relatos afirmam que ele participará de um programa de cuidados.

“Eu sinto muito pelos animais, mas também pelo jovem garoto que aparentemente se sente tão mal que precisa fazer isso,” disse a psiquiatra Esther van Fenema.

De acordo com a psiquiatra, o abuso animal pode ser um “sinal preocupante de distúrbio comportamental em crianças” que precisa ser investigado minuciosamente.

“Se você matar um animal em casa; explique à criança o motivo. Mesmo que seja um inseto. Para que ela aprenda que não se deve torcer o pescoço de um porquinho-da-índia, o que é prejudicial,” ela acrescentou.

Por Taryn Pedler / Tradução de Maryana Zorzal

Fonte: Mail Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.