Cavalo é atropelado na BR-365, em Patrocínio, MG; no local há vários animais soltos

Cavalo é atropelado na BR-365, em Patrocínio, MG; no local há vários animais soltos

No dia 01/01, por volta das 05h00, na BR-365, km 456 próximo a PIF PAF, município de Patrocínio (MG), os militares foram acionados para realizar a limpeza da pista. No local, um cavalo havia sido atropelado e seus restos viscerais estavam espalhados na pista, deixando-a escorregadia.

A PRF foi acionada para realizar a obstrução da pista. Após a obstrução, os Bombeiros removeram o animal para as margens da rodovia. Posteriormente, foi feita a limpeza da pista.

A Polícia Rodoviária Federal, em novembro, pediu a intervenção da Prefeitura de Patrocínio no recolhimento de animais às margens da BR-365, entre os quilômetros 469 e 473 da via, pois já causaram acidentes graves.

Neste local, há vários animais soltos, o que já gerou alertas da PRF e nota de esclarecimento da Prefeitura.

A PRF pediu providências e a Prefeitura emitiu nota a respeito da lei aqui. Abaixo, imagens de arquivo deste local.

Fonte: POL


Nota do Olhar Animal: A Prefeitura se restringiu a emitir uma nota? É necessário parar com esse jogo de empurra, retirar os animais mais brevemente e punir os tutores por omissão de cautela e maus-tratos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.