Cavalo é encontrado agonizando com sinal de maus-tratos em Prado, BA

Cavalo é encontrado agonizando com sinal de maus-tratos em Prado, BA

Na manhã desta terça feira dia 11 de abril, um cavalo foi encontrado por agentes comunitários de saúde em um terreno na Baixa Fria, Avenida Itamaraju Centro de Prado.

O animal foi encontrado caído no meio do mato, com um corte profundo em uma das patas, além de vários ferimentos e sem forças para se levantar. A Secretaria de Meio Ambiente foi informada, já o tutor do animal não foi encontrado para arcar com suas responsabilidades.

Veja o vídeo:

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, entre outros.

Por Thiago Araújo 

Fonte: Diário de Prado 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *