Cavalo é ferido gravemente a golpes de arma branca em Coroatá, MA

Cavalo é ferido gravemente a golpes de arma branca em Coroatá, MA
Animal ferido. Foto: reprodução Cris Soares

Nesta segunda-feira (03), um ato de extrema crueldade chocou moradores do bairro da Maçaranduba, em Coroatá. Um indivíduo agrediu um cavalo, ferindo suas patas com golpes de arma branca.

O caso foi registrado pela polícia militar, que prontamente compareceu ao local para coletar informações sobre o ocorrido. O tutor do animal foi orientado a realizar um Boletim de Ocorrência, a fim de iniciar uma investigação para identificar e responsabilizar o agressor.

Por volta das 9h00, o cavalo foi encontrado com ferimentos graves. O proprietário, em entrevista ao repórter Cris Soares, relatou que contratou um veterinário para suturar os ferimentos, tendo gasto R$ 180,00, além dos remédios que precisou comprar. Ele também mencionou suspeitar de quem poderia ter cometido o crime e espera por uma resposta por parte das autoridades policiais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cris Soares (@cs_cta7)

Preocupantemente, os moradores da região relatam que este é o segundo caso de animais feridos com arma branca no mesmo bairro. A comunidade está indignada com tamanha crueldade e clama por justiça.

A agressão a animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e pode resultar em pena de detenção e multa. É fundamental que casos como esse sejam investigados e que os responsáveis sejam devidamente punidos, a fim de combater e prevenir futuros atos de violência contra animais indefesos.

Fonte: Coroatá Online