Cavalo machucado chega sozinho a santuário e “pede para ficar”

Cavalo machucado chega sozinho a santuário e “pede para ficar”

O cavalo Shanti chegou sozinho ao Santuário Francisco da Mantiqueira, em Paraisópolis (MG), em julho deste ano. O espaço, gerenciado por Cristina Filomena Bastos Cabral, resgata, trata e cuida de animais que precisam de ajuda e abrigo.

Em vídeo (assista acima), Cristina conta que chegou ao santuário e viu um cavalo muito machucado na porteira. “A gente tava chegando e o viu na porteira ajoelhado, abaixado. Descemos do carro, chegamos pertinho dele e perguntamos o que ele estava fazendo ali e se ele queria ficar. E ele balançou a cabecinha [dizendo que sim]”, conta. 

Por causa das marcas e machucados que tinha, a equipe do santuário presume que era um cavalo que puxava carroça e que ele provavelmente tem cerca de 40 anos de idade: “O Shanti apresentava várias escoriações pelo corpo, várias marcas de carroça, de chicote, de espora e ele não tem os dentes. Por conta do freio da carroça ele teve os dentes quebrados”. 

Após muitos tratamentos, hoje o cavalo vive bem e saudável no santuário. “Ele parece um cachorro. Por onde a gente anda, ele vai atrás”, diz Cristina sobre o companheirismo de Shanti.

Assista ao vídeo acima para saber a história completa. 

Por Julia Guglielmetti

Fonte: Planeta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.