Cuidadora alimenta animais abandonados no Rio durante a pandemia

Cuidadora alimenta animais abandonados no Rio durante a pandemia

Com a cidade mais vazia durante a pandemia de coronavírus, os animais abandonados ocupam diversas áreas do Rio de Janeiro. Na maioria das vezes, os gatos e cachorros estão famintos.

VÍDEO: Cuidadora dá comida a animais abandonados durante a pandemia
 
A jornalista e cuidadora de animais Cristina Cruz decidiu ajudar os animais que passam fome pelas ruas do Rio. Ela faz o atendimento com ajuda de uma vizinha amiga.

Trabalhando em home-office, ela diariamente sai de casa seguindo os protocolos de proteção com máscara e álcool gel para levar água e comida aos bichanos. Os preparativos começam na casa dela com a organização de pacotes de ração.

“Há 7 anos eu estava num estágio de depressão profunda. Eu encontrei uma gatinha na rua e me apaixonei. Comecei a ajudar e hoje eu vivo pelos animais. Minha depressão foi curada”, explicou.

Cristina diz que é uma atividade cara e precisa contar com ajuda de amigos e seguidores das redes sociais, que também lutam pelas causas dos animais.

No meio do caminho, em uma das saídas delas, o porteiro Luíz Gomes da Silva encontra com as amigas. Ele diz que é apaixonado pelos bichos e sempre ajuda. Luis contou que costuma gastar até R$ 500 do salário para ajudar ajudar os animais.

“Eu gasto com muito prazer. Eu faço com amor e carinho”, disse Luíz.

Cristina reforça que neste momento de pandemia os idosos, sem-teto e outras pessoas necessitadas precisam de atenção, mas não se pode abandonar os animais.

Por Fábio Júdice, RJ2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.