Cuidadora perde a luta contra o câncer e 55 animais são colocados para adoção em Nova Friburgo, RJ

Cuidadora perde a luta contra o câncer e 55 animais são colocados para adoção em Nova Friburgo, RJ
Cuidadora de animais perde a luta contra o câncer e 55 animais que viviam em abrigo são colocados para adoção em Nova Friburgo, no RJ — Foto: Arquivo pessoal

Uma cuidadora de animais que mantinha um abrigo com cerca de 55 animais em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, morreu de câncer neste sábado (13). Valéria Lima tinha 66 anos de idade e estava internada em um hospital particular desde terça-feira (9).

Vídeo: Cuidadora que mantinha abrigo com 55 animais morre vítima de câncer em Nova Friburgo, RJ.

O abrigo fica em um sítio, onde Valéria morava desde 2011 depois de ter perdido sua casa, no bairro Córrego Dantas, na tragédia causada pela chuva que atingiu a Região Serrana.

Os animais que viviam no abrigo com ela serão colocados para a adoção.

No começo deste mês, a cuidadora de animais precisou deixar o sítio pois a doença, contra a qual lutava há três anos, a deixou muito debilitada. O corpo dela foi sepultado no cemitério Trilha do Céu.

Antes da morte da cuidadora, uma Ong já havia adotado outros 22 animais que também viviam no abrigo. Após a morte de Valéria, os 55 animais que ainda vivem no sítio precisam de uma nova família.

A subsecretaria do Bem-Estar Animal de Nova Friburgo (Subbea) está realizando uma triagem dos animais que serão colocados para adoção. A Subbea fará contato com o candidato para uma entrevista via WhatsApp e, depois, será marcada uma visita à casa da pessoa para verificar se há a possibilidade desta pessoa receber um animal.

Nesta quarta-feira (17), três veterinários voluntários vão ao sítio para realizar exames de sangue nos animais.

Os interessados em adotar um dos animais devem entrar em contato pelo telefone (22) 99943-1912 e falar com a Janaína, que será responsável pelo cadastro dos candidatos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.