Dois cavalos são resgatados enquanto percorriam avenida movimentada em Belém

Dois cavalos são resgatados enquanto percorriam avenida movimentada em Belém

Duas éguas foram resgatadas do meio de uma via movimentada no Guamá, em Belém, a José Bonifácio, na segunda-feira (26). O Centro de Zoonoses da capital foi acionada para o trabalho.

VÍDEO: Dois cavalos são resgatados das ruas, em Belém

Os dois animais já tinham percorrido alguns metros pela avenida, o que chamou a atenção de moradores que chamaram as autoridades.

Grupos de defesa animal ajudaram no resgate, feito debaixo de chuva. Um dos cavalos estava debilitado e foi encaminhado para atendimento veterinário na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

“Nós fomos chamados e esses animais passam a ser nossos por lei, então daí a situação é encaminhada à polícia ambiental”, explica o veterinário do Centro de Zoonoses, Júlio Cláudio Carneiro.

Tudo indica que as duas éguas são mãe e filha. Enquanto o resgate era feito, o suposto dono dos animais se apresentou, mas eles não foram devolvidos.

A diretora da Secretaria de Proteção e Defesa Animal de Belém, Vanessa Rayol, informou que os dois animais vão receber atendimentos adequados para posteriormente serem postos para adoção.

Em nota, a Polícia Civil informa que a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) esteve no local e investiga o caso.

Segundo a Polícia, perícias foram solicitadas e testemunhas devem ser ouvidas.

A PC informou, ainda, que a Demapa não realiza resgate de animais e que boletim de ocorrência deve ser registrado para que os casos sejam devidamente apurados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.