Estudantes se mobilizam e salvam vida de gato abandonado na UFPB

Estudantes se mobilizam e salvam vida de gato abandonado na UFPB

Um problema recorrente que acontece no país é o abandono de animais, e na capital paraibana não é diferente. Apesar das campanhas, avisos e mobilizações na Universidade Federal da Paraíba, polo de abandono de cães e gatos, alertando se tratar de uma prática criminosa, a prática no local é recorrente.

No entanto, em meio a histórias tristes de maus tratos, atitudes como a dos estudantes do curso de Biologia da Instituição, nos fazem ter esperanças de que, com vontade e união, é possível amenizar o sofrimento de pets que são vítimas desse problema.

Um gato, batizado de “Elvis”, foi encontrado, na manhã deste sábado (18), na UFPB, com uma das patas quebrada e já necrosada. Logo, os estudantes se mobilizaram para conseguir pagar a cirurgia de amputação, na esperança de salvar a vida do animal.

“A gente conseguiu arrecadar R$ 1.200 já, a conta deve dar R$ 1,600, então acho que a gente consegue. Ele já foi cirurgiado, está correndo risco de morte ainda, por ter passado muito tempo assim. Está em estado grave, com suspeita de parasitose e também já estava com alguns vermes em uma das pernas. Ele teve também que fazer uma transfusão de sangue, mas a gente tá confiante de que ele pode melhorar”, afirmou o estudante Daniel Cesarino.

Para contribuir com o tratamento do Elvis basta entrar em contato através do número (83) 9 9825 7030, falar com Jamilah.

Fonte: Paraiba.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.