Funcionário da CSN estupra cão dentro de ônibus em Salvador, BA

Funcionário da CSN estupra cão dentro de ônibus em Salvador, BA

Um funcionário da Concessionária Salvador Norte (CSN), em Salvador, praticou zoofilia com um cachorro, no último sábado (4), dentro da garagem da empresa, enquanto um colega também estava no veículo. De acordo com a CSN, ele já foi afastado de suas atividades.

As imagens, filmadas pelo outro funcionário que também estava no veículo, rapidamente foi compartilhada entre grupos de WhatsApp. No vídeo, de um pouco mais de um minuto, o homem comete o delito enquanto está sentado em um dos degraus do ônibus. 

Em nota, a CSN informou que repudia o abuso e que o funcionário que praticou o delito foi afastado imediatamente das suas atividades na empresa. Contudo, a nota expõe que ele ainda não apareceu ao local para que o desligamento seja oficializado. 

Vale lembrar que a Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Fonte: P Notícias


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.