Funcionário de pet shop atropela cachorro em Valparaíso de Goiás, GO

Funcionário de pet shop atropela cachorro em Valparaíso de Goiás, GO
Reprodução

Uma cena triste surpreendeu os moradores de Valparaíso de Goiás — região do Entorno do DF — esta semana. As imagens do atropelamento de um cachorro por um carro de um pet shop circulam pelas redes sociais e por grupos de moradores.

As câmeras de segurança de uma casa flagraram o momento em que o funcionário do pet shop Bichos e Caprichos, dirigindo um carro branco com adesivos do estabelecimento, não desvia do animal, que estava deitado no meio da pista, e atropela o bichinho.

O fato ocorreu na rua da etapa B quadra 29. Pelas imagens, é possível ver ainda que o cachorro, uma fêmea, anda com dificuldade após o acidente.

Ao Metrópoles, o proprietário do pet shop, José Santiago Dantas, informou que o funcionário voltou ao local, pouco depois do ocorrido, para tentar encontrar o pet. Mas, não obteve sucesso. De acordo com uma moradora que procurou o estabelecimento para relatar o acidente, uma vizinha estaria cuidando da cachorra.

Nota de esclarecimento

Após postar uma nota de esclarecimento nas redes sociais, na qual o pet shop “lamenta profundamente” o atropelamento, Santiago informou que o motorista “não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”.

Confira a nota na íntegra:

O pet shop Bichos e Caprichos, por meio da presente nota, esclarece a seus clientes, consumidores, parceiros integrados e, especialmente, à população de Valparaíso de Goiás, que, no último dia 02/08/2023, um veículo conduzido por um funcionário da empresa atropelou uma cachorrinha que estava em uma rua situada nesta cidade de Valparaíso de Goiás, tendo toda a situação sido filmada por uma câmera de segurança.

Logo após tomar conhecimento do fato, por meio de uma moradora que nos enviou inclusive, via WhatsApp, o vídeo do acidente, a empresa prontamente se colocou imediatamente à disposição para prestar atendimento ao animal, bem como custear todas as despesas necessárias para o restabelecimento do mesmo, se oferecendo inclusive para ir buscar o animal onde quer que se encontrasse.

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, e se dispondo ainda, se encontrado o animal, a prestar-lhe a assistência necessária, se disponibilizando conforme feito desde o primeiro momento que teve conhecimento do fato.

A conduta do funcionário está sendo apurada internamente pela empresa e as medidas cabíveis a ele serão aplicadas.

Informa ainda que o pet shop Bichos e Caprichos atua no mercado a mais de 20 anos, sempre zelando pelo bem-estar e saúde animal, e, mais uma vez, lamenta profundamente o ocorrido.

Por Roberta Pinheiro

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.