Homem denuncia maus-tratos de vizinho contra cachorros no Parque Dez, em Manaus

Homem denuncia maus-tratos de vizinho contra cachorros no Parque Dez, em Manaus

Há pelo menos dois meses uma cadela e seus quatro filhotes vêm sofrendo com os maus-tratos praticados pelo dono em uma casa na Rua Q, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O caso foi denunciado por vizinho do imóvel onde vivem os animais à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) nessa quinta-feira (10).

Segundo o denunciante, Francisco Rondinelly da Costa, 35, durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira a cadela foi deixada “chorando” na chuva em uma laje do imóvel. Francisco filmou o ocorrido e apresentou as imagens na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Veja o vídeo abaixo.

“De madrugada eu fui na casa da pessoa, pedi para ele colocar o animal para dentro e ele sequer abriu a porta para mim. Hoje, de manhã, eu fui de novo na casa dele, ele veio com o maior desaforo, pediu para eu tomar as minhas providências e procurar o que fazer”, conta Francisco.

Na Delegacia, foi solicitado a Francisco que ele retorne na próxima terça-feira (15) para as oitivas. “A gente vai ter que esperar até terça-feira para resolver a situação dos cachorros?”, questiona.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Polícia Civil para se manifestar sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.