Homem é flagrado chicoteando jumento ferido e com dificuldades para se levantar. Vídeo

Homem é flagrado chicoteando jumento ferido e com dificuldades para se levantar. Vídeo
Animal estava cansado e com dificuldades de se levantar. Foto: Reprodução

Um caso de maus-tratos a um jumento, ocorrido em Maceió, causou indignação nas redes sociais nesta segunda-feira (7/8). Um homem foi flagrado chicoteando o animal ferido na Praça Guedes de Miranda, no bairro de Ponta Grossa. A cena foi testemunhada por várias pessoas, que registraram o episódio em vídeo e confrontaram a dupla responsável pela agressão

Segundo relatos de testemunhas, o animal já estava caído quando o homem de camisa azul alegou que se tratava de uma “mania do jumento”. No entanto, ficou evidente que o animal estava ferido e com dificuldades para se levantar, mostrando sinais de maus-tratos anteriores.

As imagens também mostraram que o agressor ria enquanto praticava o ato cruel, enquanto o segundo homem aparentava nervosismo diante dos populares que filmavam e confrontavam a dupla. A população, revoltada com o ocorrido, acionou a Polícia Civil.

O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, assegurou que um inquérito policial será instaurado para identificar e responsabilizar os agressores. O crime de maus-tratos a animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605 de 1998 e pode resultar em pena de prisão de 3 meses a 12 meses, além de multa.

O delegado elogiou a atitude da população em denunciar o caso e ressaltou a importância de coibir o uso abusivo de animais para transporte e trabalho. Ele também anunciou a intenção de realizar uma reunião com os carroceiros para abordar o tema e tomar providências para evitar novos casos de maus-tratos.

No mês passado, um grupo de carroceiros protestou em Maceió contra a apreensão de animais sob suspeita de maus-tratos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alagoas Ordinária🔵 (@alagoasordinariaof)

Por Johnny Lucena

Fonte: BR104

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.