Homem é preso por matar e agredir animais em Goiás; filhotes foram encontrados esqueléticos

Homem é preso por matar e agredir animais em Goiás; filhotes foram encontrados esqueléticos
Animais são resgatados em situação de abandono e maus-tratos, em Valparaíso de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante suspeito de praticar crime de maus-tratos contra nove cachorros e um gato, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás. A Polícia Civil (PC) informou que ele vai responder por crime de maus-tratos contra cão ou gato.

O g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu na etapa B da cidade do Entorno do Distrito Federal (DF) nesta sexta-feira (1º). Os animais foram resgatados e o homem foi encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi possível identificar o suspeito por meio de uma denúncia anônima. Em conjunto com a polícia Civil, foi possível chegar até a residência e dar voz de prisão para o tutor dos animais.

Conforme relatado para a pasta, os animais estavam em situação degradante, o tutor agredia os filhotes e um cachorro já havia morrido. De acordo com a PC, ao chegar no local, foi constatado um ambiente sem nenhuma condição de higiene e alguns animais estavam em estado de “extrema subnutrição”.

Ainda de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o tutor dos animais os deixou por um período prolongado sem água ou comida, em situação de completo abandono.

Por Jordana Rafaela

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.