Homem é preso por maus-tratos e cachorros são encaminhados para atendimento de urgência em SC

Homem é preso por maus-tratos e cachorros são encaminhados para atendimento de urgência em SC
De acordo com a Polícia Civil, três cachorros foram resgatados em situação deplorável. Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Três cachorros em situação deplorável foram resgatados pela Polícia Civil nesta terça-feira (25) em Apiúna, no Vale do Itajaí. Um homem foi preso em flagrante por praticar maus-tratos contra os animais.

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária que, segundo a polícia, também já havia recebido denúncia referente a mesma casa onde os cães foram resgatados.

Cachorros foram encontrados em estado de desnutrição

A corporação informou que os cachorros foram encontrados sem qualquer tipo de alimentação, presos a correntes curtas em um local cheio de fezes. Além disso, os animais estavam em estado avançado de desnutrição e com sinais de desidratação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles se locomoviam com dificuldade e apresentavam uma grande quantidade de parasitas pelo corpo. Os animais foram encaminhados para atendimento de urgência em uma clínica veterinária da cidade.

Homem foi preso em flagrante por maus-tratos

O homem responsável pelos cães foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais, cuja a pena é de dois a cinco anos de prisão.

Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.