Homem é suspeito de maltratar cadela na Pedreira, em Belém, PA

Homem é suspeito de maltratar cadela na Pedreira, em Belém, PA
O animal vive em um "tanque" de água, e segundo os moradores, chora diariamente | Reprodução/RBA TV

Uma cena tem chocado moradores da passagem da Conquista, no bairro da Pedreira, em Belém. Uma cadela é vista abandonada, com sinais de desnutrição em um tanque em uma casa no local. A casa é habitada por um homem, que não teve o nome identificado.

Revoltados, moradores do local, consultados pela reportagem da RBA TV, afirmam que o animal fica preso diariamente nesta situação.

“O animal grita, grita, grita, mas nós não podemos fazer nada, pois o cachorro fica preso em uma área de 1 m². A cadela fica exposta a sol e chuva e sol. Aparentemente, ela está só ‘pele e osso'”, disse uma moradora.

A pena para o crime de maus-tratos de animais vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda

A divisão especializada na proteção animal vai acompanhar o caso, e se for constatado os maus tratos, o tutor da cadela deve ser responsabilizado.

Por Lucas Contente

Fonte: DOL (com informações da RBATV)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.