Homem faz tosas gratuitas em cães de abrigo para ajudá-los na adoção

Homem faz tosas gratuitas em cães de abrigo para ajudá-los na adoção
O homem foi inspirado pela noiva a começar o projeto (Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda)

Mark Imhof tem um diploma pela Universidade de Nova York, e fazia um trabalho de consultoria em sua área, mas depois de um tempo, perdeu o amor pela profissão. Assim, decidiu acatar um conselho de sua noiva, e hoje ajuda centenas de cães de abrigo a encontrar novos lares.

Em geral, os animais que esperam ser adotados em abrigos são idosos, e muitas vezes mal cuidados. Isso pode afastar futuras famílias na hora do acolhimento. Mark notou isso ao ir pela primeira vez em um abrigo, adotar um cão. Ele se impressionou com a situação dos animais.

Assim, decidiu ouvir sua noiva e mudar seus planos. “Ela não queria me ver em outro emprego ‘sem alma’, e ela viu a alegria que eu tinha quando interagia com os animais”, disse Imhof.

Por isso, Mark se especializou e hoje é um profissional de banho e tosa que visita abrigos e cuida do visual dos animais gratuitamente.

As diferenças são absurdas:

Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda
Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda

Mark começou a dar banho e tosa nos animais dos abrigos de graça, para além de ajudar os cães a ficar mais bonitos, também fazer com que se sentissem melhor.

Ele lembra do primeiro caso: “Sean foi meu primeiro cachorro de abrigo, e quando trouxeram ele para mim, ele estava em uma lista de ‘inadotável’, por causa de problemas de comportamento”, conta.

“Eu explico para as pessoas que se você estivesse com o cabelo bagunçado e emaranhado, e te mandassem fazer um trabalho, você também estaria de mau humor.”

Antes e depois do Sean (Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda )
Antes e depois do Sean (Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda)

Um novo negócio

Desde então, Mark iniciou seu novo negócio de cuidados com os animais. Entre seus serviços estão: passeios, cuidador (babá de animais) e, claro, o banho e tosa.

Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda
Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda

Mesmo com o sucesso da empresa, ele continua ajudando os cães dos abrigos de Nova York, que ainda procuram por um lar. Depois do trabalho, Mark volta para casa, para seus quatro cães. Entre eles, dois pit bulls resgatados.

“Todas vez que chego em casa depois de cuidar dos animais dos abrigos, os pit bulls ‘me agradecem’. Parece que eles sabem que estou ajudando amigos”, conta.

Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda
Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda

O trabalho de Mark é prova de que todos os animais, mesmo os que pareçam mais tímidos ou assustados, merecem ser amados.

“Eu tenho visto tantas transformações em quase todos os cães e isso é muito edificante. Eu sei que eles vão retribuir o amor em suas futuras famílias”, finaliza Mark.

Fonte: Tribuna de Jundiaí (com informações de The Dodo).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.