Homem morre cercado de lixo e mais de 100 animais em Campo Grande

Homem morre cercado de lixo e mais de 100 animais em Campo Grande
Viaturas em frente à residência onde a vítima foi encontrada morta. (Foto: José Aparecido)

Conforme apurado pela reportagem, o morador chegou a ser internado na Santa Casa de Campo Grande (MS) para o tratar uma infecção bacteriana, decorrente da Síndrome de Fournier. Mas, há cerca de 2 meses, ele teve alta e estava acamado, sob os cuidados da moradora.

Nas recomendações médicas constavam cuidados com a medicação e a higiene do paciente. Entretanto, o ambiente em que ele estava vivendo era de aparente abandono, segundo a Polícia Civil. Na residência, os policiais civis encontraram cães e gatos mortos em meio ao lixo e fezes.

Em um dos quartos que estava trancado havia pelo menos 50 gatos, apurou a reportagem. Alguns animais estavam presos em gaiolas e outros perambulando pelo quintal. O local ainda estava infestado de ratos e baratas.

Outras duas PcD (Pessoas com Deficiência) também moram no endereço. Eles foram deixados sob a guarda de um irmão deles.

O falecimento do morador deve ser registrado como morte a esclarecer. Já a mulher foi encaminhada para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Policiamento Especializado). O Corpo de Bombeiros auxiliou na entrada no imóvel e retirada do corpo. A funerário e perícia também estiveram no local.

Ainda conforme apurado pela reportagem, a coleta do animais mortos será feita pela Solurb, neste sábado (8). A Polícia Civil informou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) sobre a ocorrência, mas o órgão não compareceu no local, pois não tem plantonistas durante a noite. A corporação não conseguiu contato com a Vigilância Sanitária.

Por Adriano Fernandes e José Aparecido

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.