Idoso é preso em flagrante por matar ovelha e ferir bode em Coremas, PB

Idoso é preso em flagrante por matar ovelha e ferir bode em Coremas, PB

Na manhã de hoje, um idoso de iniciais A. L. M. foi preso em flagrante delito após matar uma ovelha prenha e ferir um bode a pauladas. O crime ocorreu no bairro Pombalzinho, na cidade de Coremas, no sertão da Paraíba.

A dona dos animais compareceu à delegacia e relatou os fatos aos policiais, que prontamente se dirigiram ao local do crime. Lá, constataram a morte da ovelha, enquanto o bode apresentava ferimentos graves na cabeça, com dilaceração de tecidos. A crueldade do ato causou indignação e revolta entre os moradores.

Os policiais civis empreenderam esforços para encontrar o autor do crime, que foi localizado e detido. Durante o interrogatório, o investigado confessou ter matado as ovelhas, alegando que elas teriam invadido seu quintal. No entanto, a violência empregada na ação vai além do necessário para afastar os animais.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o investigado foi liberado, pois a pena pelo crime cometido não ultrapassa dois anos. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Fonte: Gazeta do Sertão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.