Jovem é preso por matar filhote de cachorro afogado em tanque

Jovem é preso por matar filhote de cachorro afogado em tanque
Município de Amambai visto do alto (Foto: reprodução)

Na noite de ontem (19), rapaz de 21 anos foi preso em flagrante após matar um filhote de cachorro afogado, na Vila Limeira, em Amambai, cidade distante 359 quilômetros de Campo Grande, MS.

Conforme boletim de ocorrência, mulher de 19 anos, irmã do autor, contou que ao chegar em casa encontrou o rapaz bêbado sentado ao lado do tanque e o cão morto todo molhado. Ela acusou o irmão pela morte do animal, disse que ele toma remédio para ansiedade e ontem, no período da tarde, o viu consumindo bebida alcoólica com o vizinho.

Segundo a mulher, de repente o irmão ficou agressivo e desferiu um soco em seu rosto. Ele ameaçou a vítima dizendo que iria “comer” os filhos dela, segundo ela, insinuando que mataria as crianças. Ao avistar a equipe policial, o rapaz passou a provocar os policiais dizendo que não iria preso. O suspeito recebeu voz de prisão, tentou reagir, mas foi contido e algemado.

Durante o trajeto até a delegacia, o rapaz começou a bater a cabeça contra a grade do compartimento de segurança da viatura. Ele foi levado ao hospital para passar por atendimento médico, foi medicado com calmante e na sequência levado para a delegacia, onde foi autuado por maus-tratos a animais, com resultado em morte, e lesão corporal.

Por Viviane Oliveira

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.