Leitor filma macaco “bebendo refrigerante” em copo descartável em Campo Grande, MS

Leitor filma macaco “bebendo refrigerante” em copo descartável em Campo Grande, MS
Problema de lixos abertos é a atração de animais que correm risco se alimentando de restos

Cena inusitada surpreendeu morador do bairro Maria Aparecida Pedrossian. Na tarde de hoje (26), macaco foi flagrado bebendo em copo achado no lixo,  próximo ao Condomínio Damha. Segundo o leitor, o líquido parecia refrigerante

O vídeo foi enviado pelo mecânico Willian Barros da Silva, de 31 anos, filmado enquanto o rapaz voltava do serviço. “Eram vários, além desse que tomou, ele ainda chegou a dividir com o que estava perto dele”, afirmou o mecânico.

O animal se trata de um Sapajus apella, conhecido popularmente como macaco-prego, como explica o tenente-coronel Ednilson Queiroz, responsável pela comunicação da PMA (Polícia Militar Ambiental). Segundo ele, esses animais são conhecidos por serem astutos.

“Eles são curiosos e bebem o que ver pela frente, pode ser refrigerante, o que for. Esses bichos estão acostumados com a população humana.” Queiroz ressalta que essas bebidas são prejudiciais para a saúde dos animais e que não devem ser dadas para eles consumirem.

“Desde o ano passado, a nossa lei da fauna trata alimentar animais como maus-tratos, mas nesse caso, é questão de educação, porque a pessoa não ia saber que o primata ia pegar (o copo) e ia beber. Por isso, a gente orienta, os resíduos têm que ser deixados nos lugares deles, lixo no lixo, fechados”, enfatizou o tenente-coronel.

Por Ana Beatriz Rodrigues

Fonte: Campo Grande News