Mais de 30 animais são resgatados de casa com acúmulo de lixo em Itu, SP

Mais de 30 animais são resgatados de casa com acúmulo de lixo em Itu, SP
Animais silvestres e filhotes são resgatados de situação precária em Itu — Foto: Arquivo Pessoal

Cerca de 20 animais silvestres, 10 cães e seis filhotes foram resgatados nesta terça-feira (14) pela Associação de Socorro e Proteção aos Animais, a ASPA, em Itu (SP). Segundo informações de uma das colaboradoras da associação, Rafaela Daunt, os animais foram encontrados em situações precárias.

A Polícia Civil informou que recebeu uma denúncia dizendo que os animais estariam em meio a muito lixo e em situações de maus-tratos. Com isso, a ASPA juntamente com a Polícia Civil de Itu foram até o local para realizar o resgate.

No imóvel, Rafaela informou que foram encontrados papagaios, maritacas e outros pássaros silvestres, além de muitas gaiolas, cerca de 10 cães e 6 filhotes, que teriam nascido há aproximadamente 20 dias.

Ainda de acordo com Rafaela, os cães foram encontrados com carrapatos e pulgas, e os filhotes fracos e doentes.

Ela também disse que os animais silvestres foram todos resgatados e direcionados para o núcleo da floresta para recuperação, adaptação e soltura na natureza. Os cães estão recebendo tratamento veterinário e também serão castrados para serem enviados à adoção.

A polícia informou que foi apresentado atestado médico alegando que o homem responsável pelo imóvel não tem capacidade mental e, por isso, não teria condições de cuidar dos animais. Ninguém foi preso.

Animais silvestres e filhotes são resgatados de situação precária em Itu — Fotos: Arquivo Pessoal

Por Isabela Fernandes, sob supervisão de Paola Patriarca

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.