Morador é preso por deixar cachorro amarrado, sem água, comida e rodeado de fezes e moscas

Morador é preso por deixar cachorro amarrado, sem água, comida e rodeado de fezes e moscas
Cachorro tem 2 anos de idade e estava em situação deplorável / Foto: Divulgação PM

Uma denúncia anônima enviada à Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 28 anos pelo crime de maus-tratos a animais. O caso foi registrado nesta quinta-feira (26/10), em Bom Jesus do Tocantins (PA) e revoltou moradores da pequena cidade.

Ao receber a informação de que havia um animal sendo maltratado em uma residência localizada na rua Bom Jesus, no setor Bela Vista, uma equipe policial deslocou-se até o local e constatou que o cão, da raça Rottweiler, com cerca de dois anos, estava sem água e comida, rodeado de fezes e moscas, e amarrado a uma árvore com pouca sombra. Ele também está magro e apresenta lesões na pele.

No local, o proprietário do imóvel se identificou como dono do animal, porém, manteve-se em silêncio em relação ao estado do cachorro. Ele apenas afirmou que iria doá-lo a um amigo.

Diante dos fatos verificados, a guarnição deu voz de prisão ao infrator e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, que seguiu com os demais procedimentos legais cabíveis.

Fonte: AF notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.